A

 

       Ambiente - envolve todas as coisas vivas e não-vivas na Terra, que afectam os ecossistemas e a vida dos humanos.

O conceito de Ambiente pode ser identificado por seus componentes:

  • Completo conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural mesmo com uma massiva intervenção humana e outras espécies do planeta, incluindo toda a vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenómenos naturais que podem ocorrer em seus limites.  
  • Recursos e fenómenos físicos universais que não possuem um limite claro, como ar, água, e clima, assim como energia, radiação, descarga eléctrica, e magnetismo, que não se originam de actividades humanas.

 

     Actividade Geológica - A crosta da Terra, ou litosfera, é a superfície sólida externa do planeta e é química e mecanicamente diferente do manto do interior. A crosta tem sido gerada largamente pelo processo de criação das rochas submersas, na qual o magma (rocha derretida) se esfria e solidifica para formar rocha sólida. Abaixo da litosfera se encontra o manto no qual é aquecido pela desintegração dos elementos radioativos. O processo de convecção faz as placas da litosfera se moverem, mesmo lentamente. O processo resultante é conhecido como tectonismo. Vulcões formam-se primariamente pelo derretimento do material da crosta da zona de subducção ou pela ascensão do manto nas dorsais oceânicas e pluma mantélica.

 

 

        Animais - São uma componente do ambiente, os animais representam simbolicamente o respeito e a vivência comum com a natureza, contribuíndo involuntariamente para o principio da circularidade. O ambiente e os animais contribuem para si mesmo.