Semanário2  17-1-2011/21-1-2011

  •  1.1 -  Actividades

     

        Durante esta semana estivemos a estruturar o nosso Site, começando por criar o nosso Dicionário Multimédia. Este ficou dividido nas 23 letras do alfabeto português. No site também colocámos uma componente na qual apresentamos o nosso Blog.

  •  1.2 - Contéudo

     

           Foi feita uma pesquisa sobre Doenças causadas pela Poluição.

          Existe, na natureza, um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos. A poluição pode ser entendida como qualquer alteração do equilíbrio biológico existente. A poluição é essencialmente produzida pelo Homem e está directamente relacionada com os processos de industrialização e a consequente urbanização da humanidade. Estes são os dois factores contemporâneos que podem explicar claramente os actuais índices de poluição.  O Homem é gravemente afectado por pelos vários tipos de poluição: Poluição Atmosférica; Poluição das Águas; Poluição do Solo; Poluição Sonora.

        A Poluição tem as seguintes consequências: Os raios ultra violetas do sol “invadem” a terra provocando graves tipos de cancros de pele. Os olhos poderão ser afectados levando à cegueira. O  sistema imunitário também poderá ser afectado, sendo possível que se torne menos resistente a certas infecções virais. Os ácidos resultantes são responsáveis pela destruição de florestas e morte de animais, pois  vai  tornar ácidas as águas dos rios, lagos e mares. Reacções generalizadas de stress e aumento do ritmo cardíaco, são capazes de interromper a digestão e causar dores no estômago, náuseas, dores de cabeça, irritabilidade, ansiedade, nervosismo, insónia, perturbações auditivas graves, fadiga, redução de produtividade, aumento do número de acidentes, de consultas médicas e do absentismo.

      

     

     

      

         

    Fontes: Compilação feita pelo Grupo 

      Website do grupo: http://eco-deja-vu.webnode.pt 

    Website Área de Projecto: http://esob.portal-escolar.com

    Email do líder: n_costa69@hotmail.com

    Prof. Aquiles Boiça